FAQ Aplicativo GConnect Track Lock

Como visualizar meus veículos no mapa do aplicativo?

Ao clicar no menu lateral, serão exibidos o nome e a logomarca da central. Além de todos os menus do aplicativo, a opção “Mapa dos veículos” irá exibir todos os veículos no mapa.

É possível bloquear um veículo utilizando o aplicativo?

Não. Ainda não é possível enviar algum comando pelo aplicativo Gconnect. Mas você pode bloquear o seu veículo solicitando à central de atendimento.

Quais tipos de telemetria consigo aplicar em meus veículos utilizando o aplicativo?

Atualmente, é possível aplicar as seguintes telemetrias:
– Cerca: após ativada essa verificação, é criada uma cerca de 100 metros ao
redor da posição atual do veículo e, caso ele saia dessa cerca, é gerado um
alerta no celular.
– Ignição: após desligada a ignição do veículo e ativada essa opção, será gerado
um alerta no celular caso a ignição seja ligada.

Eu consigo ver o trajeto realizado pelos meus veículos?

Sim. Ao clicar sobre o ícone do veículo, serão exibidas as últimas informações sobre a placa, como último endereço, horário, velocidade e status da ativação dos alertas. Ao clicar em trajeto, o aplicativo apresentará todo o trajeto efetuado no dia atual, exibindo horas de comunicação e o horário da primeira comunicação do equipamento no dia atual.

Como sair do aplicativo?

Para sair do aplicativo, basta acessar o menu lateral e clicar em sair. O aplicativo irá encerrar a sessão, fazendo o logoff.

Como sair do tutorial do aplicativo?

Para sair do tutorial, basta fazer um slide (mover a tela) para a esquerda para cada tela de tutorial, atualmente três, e, logo na sequência, será exibida a tela do aplicativo normalmente.

Como trocar a linguagem do aplicativo?

Para trocar o idioma do aplicativo, basta clicar no ícone e selecionar a bandeira do idioma que deseja.

Como acessar o menu central do aplicativo?

Para acessar o menu central do aplicativo, basta clicar no ícone localizado no lado esquerdo superior do aplicativo.

O nome da rua não aparece no mapa do aplicativo. Por quê?

Se o nome da rua não está sendo apresentado no aplicativo, isso significa que seu equipamento ainda não teve uma comunicação válida (comunicações inválidas são as que têm linha vermelha na aba Últimos registros) ou porque simplesmente seu equipamento ainda não comunicou com a plataforma. Caso seu equipamento tenha se comunicado com a plataforma normalmente, entre em contato com o Setor de Suporte da Track Lock.

É possível modificar o mapa utilizado no aplicativo?

Atualmente, não é possível alterar o mapa do aplicativo.

Posso utilizar a mesma conta em vários celulares ao mesmo tempo?

Sim. É possível fazer acessos múltiplos no aplicativo com o mesmo login de usuário, porém, sugerimos que cada usuário tenha o seu acesso individual, mesmo que ele esteja vinculado ao mesmo cliente.

Ao acessar o aplicativo, só aparece a mensagem “Aguarde, estamos trabalhando”

A mensagem “Aguarde, estamos trabalhando” aparece enquanto o aplicativo se prepara para exibir as informações do veículo que está vinculado com o cliente/usuário em questão, porém, tal mensagem também pode aparecer caso o login utilizado para acessar o sistema não tenha veículo vinculado.

O que significa a mensagem “Ops, verificamos que está sem conexão com a internet” ao logar?

Essa mensagem aparece quando o smartphone não está conectado à Internet, sendo assim, verifique se os dados móveis estão ativos ou se o aparelho está conectado ao Wi-Fi. Após a verificação, basta realizar o acesso normalmente.

Eu recebo alertas de telemetrias do sistema no aplicativo?

Não. As únicas telemetrias apresentadas no aplicativo são as ativadas pelo próprio aplicativo, como, por exemplo, ignição ligada/cerca. Logo, qualquer telemetria criada a partir do sistema não irá disparar no aplicativo.

Solicite uma ligação.